[Partilha] Dicas (O que fazer ao assumir um clube)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Partilha] Dicas (O que fazer ao assumir um clube)

Mensagem por BlackSkin em Sab Mar 07, 2009 2:35 pm

Antes de apertar no botão "continuar" pela primeira vez

CONTRATE UM ASSISTENTE, e não se deve economizar nada até se ter o assistente certo. Ele é vital para as conquistas. Então o que ele faz?

Ele treina meus jogadores? NÃO. Não é o trabalho dele. Ao menos que esteja em um clube horrível que precise de preparadores. Os principais atributos dele são, nessa ordem:

Judging ability (Julgar habilidade): Ele é o cara que vai recomendar a melhor equipe a ser escalada. E ele é quem dá a última opinião ao comprar ou vender um jogador (veja na parte inferior da tela da proposta de contrato ou de venda). Importantíssimo.

Motivation (Motivação): Ele pode dar os "Team Talks" (Palestras pré e pós-jogo), o que não é recomendado. O ideal é apenas pedir sua opinião na hora das palestras e ver se você concorda com ela.

Judging potential (Julgar potencial): Para dar uma boa avaliação de quais jogadores ainda podem melhorar. Não é tão importante quanto os outros.

Não dê muita importância a reputação. Se for muito bom, faça contrato de 5 anos.

Logo em seguida vá em "Team Settings" (Opções do time). Marque o assistente para dar conferências e arranjar amistosos. Assegure-se de que ele não está marcado para renovar contratos automaticamente. Para treinar a equipe sub-20 coloque o treinador que melhor trabalhe com jovens.

Contrate no mínimo 3 fisioterapeutas, se possível. O que importa é o atributo de fisioterapia, reputação é também irrelevante.

Olheiros/Scouts

Muito útil quando se joga com atributos escondidos. Novamente livre-se de coisas dispensáveis. Mantenha em torno de 5 olheiros, e que todos possuam conhecimento de pesquisar nas principais ligas do mundo (Espanha, Inglaterra, Argentina, Brasil, Alemanha, França, Holanda...). Os principais atributos são os mesmos que o do Assistente, menos motivação

Preparadores/Treinadores/Coaches

para conseguir treinadores qualificados. Veja abaixo:

Força
Físico >= 18

Aeróbico
Físico >= 18

Guarda-Redes
Treino Guarda-Redes >= 18

Táctico
Táctica >= 18

Controlo Bola
Técnica = 18 & Mental >= 18 ou
Técnica = 19 & Mental >= 14 ou
Técnica = 20 & Mental >= 10

Defensivo
Defensivo = 18 & Táctica >= 18 ou
Defensivo = 19 & Táctica >= 14 ou
Defensivo = 20 & Táctica >= 10

Ofensivo
Ofensivo = 18 & Táctica >= 18 ou
Ofensivo = 19 & Táctica >= 14 ou
Ofensivo = 20 & Táctica >= 10

Finalização
Técnica = 18 & Ofensivo >= 18 ou
Técnica = 19 & Ofensivo >= 14 ou
Técnica = 20 & Ofensivo >= 10

Bolas Paradas
Técnica = 17 & Mental + Ofensivo >= 39 ou
Técnica = 18 & Mental + Ofensivo >= 36 ou
Técnica = 19 & Mental + Ofensivo >= 33 ou
Técnica = 20 & Mental + Ofensivo >= 30

Clique em "Clear" (limpar) e depois em "Auto assign" (auto determinar), ou selecione você mesmo. Tente colocar os treinadores no maior número de áreas possíveis sem perder grande qualidade. Se você tem treinadores de primeira equipe, ou treinadores de juniores, ofereça contrato de treinador para eles. Gosto que meus preparadores treinem ambas as equipes. Ou livre-se deles. Livre-se de coisas dispensáveis. Ofereça uma rescisao.

A equipe e a tática

O foco deste tutorial não é a parte tática, então será breve.

Para os que olham a reputação de jogadores, não adianta um zagueiro ter reputação mundial e 4 de impulsão. Livre-se do desnecessário. Se seus dois melhores jogadores são laterais esquerdos, venda um.

Para os que dizem "Eu ganho tudo com a minha tática (esquecendo de dizerem que estão com Arsenal ou Chelsea)", nem leiam.

De qualquer forma, você pode usar a formação que quiser. O time adversário é irrelavante. Eu nunca mudei minha tática antes de um jogo por causa da outra equipe, isso não é necessário. Usualmente utilizo 442, mas já usei 4132, 353 e 433. Vou ser bem mais aventureiro e ir para um 424.

Eu simplesmente uso a tática padrão 424, desmarcando "marcação H-H" para os zagueiros. A única vez que usei H-H foi para defender de bolas paradas.

Agora, está pronto para conquistar o mundo?

SELECIONE OS SEUS COBRADORES DE BOLAS PARADAS

Vou enfatizar isso, porque 33% dos gols no futebol são de bolas paradas. Em minha formação faço isso:

Para escanteios ofensivos, meu melhor zagueiro (impulsão/jumping, cabeceio/heading, força/strength, bravura/bravery e sem a bola/off the ball) disputa com o goleiro. O outro zagueiro ataca o poste mais perto (attack near post) e um dos laterais ataca o poste mais longe (attack far post). TODO O RESTANTE FICA ATRÁS! Sempre coloco para o cobrador cruzar a "6 yard box" (não sei a tradução ao certo pois jogo em inglês, mas pelo número 6 dá para perceber qual é), e quem cobra é o melhor cobrador de escanteios disponível que nunca é um dos três dentro da área.

Para escanteios defensivos, para que inferno serve colocar os laterais nos postes? ELES SÃO JOGADORES DE DEFESA! Coloque seus alas nos postes, zagueiros marcam jogadores altos, e todos os outros (exceção do goleiro) marcação H-H.

Para as faltas de ataque/defesa eu deixo tudo como está nas cobranças de escanteio e mando cruzar para o centro, mas certifique-se que o cobrador de faltas não é um dos três de dentro da área.

Para as cobranças de laterais, eu deixo "quick" (cobrança rápida) pelo ala que esta naquele lado. "Default settings" (opções padrão) estão ok. Se você tem um lateral/ala com bons lançamentos longos de laterais, mude para "longo".

Contratando

Eu estou feliz contratando jogadores qualificados com boas reputações. Geralmente isto é bom para ter uma boa equipe, mas existem 4 jogadores que você DEVE TER!

A mais importante contração é um bom cobrador de escanteio. Quebre o banco por ele! ELE É VITAL! ELE É VITAL! ELE É VITAL! Certifique-se de que não é um dos zagueiros, e se for um lateral direito, certifique-se que o lateral esquerdo está para atacar o poste mais longe (attack far post) ou vice-versa. Lembre-se que se ele vai cobrar o escanteio, não pode estar definido para fazer alguma posição na área, depois os managers que fazem isso acusam a tática de não funcionar!

A próxima é o seu zagueiro, faz uns 10 gols por temporada. Ele fará seus gols de escanteio. Podem ser 20-30 gols por temporada. Ele tem que ter impulsão/jumping, cabeceio/heading, força/strength, bravura/bravery e sem a bola/off the ball. Se você não achar um bom tudo isso, basta que tenha boa impulsão/jumping e cabeceio/heading.

O próximo é o seu cobrador de faltas. Fará em torno de 10 gols por temporada. Se ele não marcar, pode fazer suporte para outro que irá o fazê-lo. Lembre-se de ele não ser um zagueiro e se for um dos laterais, lembre-se do que fazer com o outro lateral.

Lançadores de laterais. Não é vital, mas se você vê um bom lateral/ala com esta capacidade, compre-o, e faça o lançar as bolas para a área. Mas é difícil de achar um desses.

Uma bônus é um excelente cobrador de escanteios que é um excelente cobrador de faltas. QUEBRE O BANCO E COMPRE-O.

Contrate jogadores que falem o mesmo idioma

Se você contratar muitos jogadores de classe mundial que não falam inglês você irá falhar miseravelmente. E não usem o filtro de linguagem no jogo porque ele não funciona como devia.

Concluindo

We can all spot a quality player but why do some struggle and some win titles? (não consegui compreender bem a frase).

Duas razões:

1 - Não é usualmente o caso de quais atributos eles são bons, e sim em quais eles são ruins! Olhe para zagueiros que não podem pular e cabecear, defensores que não podem desarmar e são lentos, zagueiros sem composure/compostura, alas que não driblam ou cruzam, etc...

2 - Muitas vezes vejo novatos dizendo que o jogo é ridículo porque depois de 10 jogos eles estão em sexto com o Manchester United. Isso ocorre porque eles começam o jogo e setam a experiência para "automática" ou pior "Sunday League Footballer". Se você assumir o Forest Green isso não deve ser um problema, mas em um grande clube muitas de suas estrelas terão no seu perfil "não pensa que a experiência do treinaldor vai ajudar o clube". Isso significa que vão jogar abaixo do normal. Novos jogadores que contratar não pensarão assim. Se você tem dificuldade de escolher qual dos seus meias irá escalar, olhe a página pessoal dele. Um deles talvez não esteja chateado com a sua falta de experiência.

Upgrading/aprimorando

Um estádio grande não é fundamental no FM, e sim a qualidade das instalações para treinos, então peça a sua direção upgrades/aprimoramentos nessa ordem:

1 – Instalações de treinos
2 – Categorias de base
3 – Expandir estádio

BlackSkin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 65

Ver perfil do usuário http://gamestage.forumeiros.com

Re: [Partilha] Dicas (O que fazer ao assumir um clube)

Mensagem por SPIFF em Sab Mar 07, 2009 4:35 pm

Eu não jogo nem gosto de FM mas ainda assim Bom tópico Razz
Cumpz'

SPIFF
Admin
Admin

Número de Mensagens : 134

Ver perfil do usuário http://cs-stuff.pt.vu

Mensagem por Sazukim em Sab Mar 07, 2009 4:48 pm

Eu já joguei à algum tempo o FM, mas acabei por me fartar.
Mas confirmo algumas das dicas deste tópico.

Sazukim
Sub-Admin
Sub-Admin

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário http://www.portugalive.co.cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:12 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: